Prefeito de Bom Jardim, João Lira (PSD), sofre derrota na Câmara de Vereadores, e oposição desbanca sua esposa Valéria Lira da presidência da casa.

A oposição ao governo do prefeito de Bom Jardim, João Lira (PSD), conseguiu eleger o vereador Jotinha (PSC), com 7 votos, como presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jardim. A eleição aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15, em sessão extraordinária.

A mesa nova mesa diretora para o novo biênio é composta pelos vereadores Ana Nery (PP) e Roberto Lemos (PP) primeira secretária e segundo secretário respectivamente. O novo presidente também recebeu votos dos seus pares: Mano de Etiene (PRP), Rufino Filho (PTC), Ninha Irmão de Tuquinha (PMB) e Lenilson do Posto (PSD) que é do mesmo partido que o prefeito João Lira e da vereadora Valéria Lira. A atual presidente recebeu 6 votos dos vereadores Alexandre de Biu Laro (PSD), Lene Kadete (PP), Donato (PSD), Vitor (PP) e Adeildo do Toyota (PSD).

O vereador Lenilson do Posto (PSD) foi fundamental para a derrota da atual presidente e candidata à reeleição, Valéria Lira (PSD), que obteve 6 votos. Com essa votação e um dos vereadores da base do prefeito votando contra sua esposa, abre-se uma brecha para outros parlamentares e lideranças seguirem o mesmo caminho, tanto para a eleição deste ano quanto para a eleição de 2020, algo preocupante para a atual gestão, que a partir do resultado da eleição da mesa diretora da Câmara de vereadores, comenta-se em toda cidade o início do declínio político de João Lira, podendo ainda haver um racha no grupo e, vale dizer, muita mágoa guardada e mal disfarçada de alguns integrantes.

 

AGRESTECONECTADO

RODRIGO SEDÍCIAS

JORNALISTA 6516/PE

PUBLICIDADE: VESTIBULAR FAINTVISA 2018.2 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO,ACESSE CLICANDO AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
%d blogueiros gostam disto: