Menina de 8 meses é atacada por cachorro e morre

Uma bebê de oito meses foi mordida até a morte por um cachorro em Miramar, sul da Flórida, nesta quarta-feira, 30. A polícia está no local e investiga o fato.

A polícia respondeu a um chamado na parte da manhã no endereço 2420 Kingston Drive em Miramar, onde a criança foi fatalmente atacada por um cão.

Segundo os detetives, a criança estava sendo vigiada por um membro da família e os pais não estavam em casa no momento.

Policiais isolaram o local do crime com fita dentro da casa. É confirmado que a família tem vários cães, embora não se saiba qual cão é responsável pelo ataque ou a raça do animal.

Os serviços de animais e uma forte presença policial permanecem na área.Com informações do WSVN.

Interação dos animais e bebês

A interação de bebês com animais sempre divide opiniões, mas especialistas recomendam que haja sempre um adulto por perto para vigiar o comportamento do animal e da criança.

Muitos cachorros convivem bem com bebês, mas é sempre bom que os pais estejam atentos para os potenciais riscos da aproximação entre um bichinho de estimação e uma criança tão pequena.
Nunca deixe o bebê sozinho com o cachorro, principalmente quando a criança começar a engatinhar. Se o bebê puxar o pelo ou o rabo do cachorro, o único jeito de o animal se desvencilhar vai ser dando uma mordida, mesmo que sem a intenção de machucar. Outro cuidado é não aproximar o rosto do bebê ao focinho do cachorro. O “olho no olho” pode ser encarado como uma ameaça pelo animal, explica o site Babycenter em abordagem sobre o tema.

“É até comum crianças pequenas levarem mordidinhas de seus próprios bichos de estimação, mas normalmente se trata de uma brincadeira do animal. De qualquer jeito, é importante ficar de olho”, orienta a página.

Também é recomendado manter o animal de estimação sempre vermifugado e vacinado, de acordo com as instruções do veterinário.

 

FONTE NORDESTE NOTÍCIAS

PUBLICIDADE: VESTIBULAR FAINTVISA 2018.2 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO,ACESSE CLICANDO AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
%d blogueiros gostam disto: